PDA

View Full Version : restauro volkswagen carocha cabrio

JORGE VIANA
05-01-2011, 23:53
Olá a todos ,comecei agora um restauro deste carocha cabrio ,mais um restauro que será feito de A a Z que é assim que DEUS manda .
Será concerteza um restauro que se alongará no tempo , pois a sua condição física está um bocado debelitada,muita ferrugem ,muita chapa roida :assustado, mas nada que não se faça , e estou a pensar transforma-lo num hebmuller porque o acho lindissimo e como só será feito aos sábados , feriados ,etc, etc ,terei tempo para pensar o que fazer com ele.
Conto dentro do possivél ir mantendo o tópico actualizado e esperar as vossas opiniões .
Um abraço

Bruno Aires
06-01-2011, 00:16
Coragem...tem aí muito com que se entreter!

Vou seguir com atenção este restauro.

Artur Carvalho
06-01-2011, 00:26
Força Jorge, ficamos à espera das actualizações.

Abraço.

Antonio Magalhães
06-01-2011, 00:35
Coragem e muita força de vontade é o que precisas.
Eu também tenho um de 1967 todo desmontado para restauro, mas que ainda não sei o que lhe vou fazer, pois não há €€ para gastar, e ate estou a pensar vende-lo

Carla Bessa
06-01-2011, 20:57
Força nesse restauro Jorge,vai ficar impecável com certeza :socio

Emanuel Pinheiro
06-01-2011, 21:11
Sim senhor sr. Jorge, um carocha... Estou á espera dos desenvolvimentos, depois daquilo que já lhe conheço as expectativas são elevadas. Se ficar ao nivel do GT vai ser um dos melhores exemplares do país! Força com o projecto vou seguir atentamente este restauro e naquilo que puder ajudar claro que cá estarei, tenho lá algumas coisitas para esse carro.

Abraço amigo

JORGE VIANA
07-01-2011, 23:26
Sim senhor sr. Jorge, um carocha... Estou á espera dos desenvolvimentos, depois daquilo que já lhe conheço as expectativas são elevadas. Se ficar ao nivel do GT vai ser um dos melhores exemplares do país! Força com o projecto vou seguir atentamente este restauro e naquilo que puder ajudar claro que cá estarei, tenho lá algumas coisitas para esse carro.

Abraço amigo

Olá EMANUEL, estou agora á espera de material de chapa para avançar com o restauro , claro que vou precisar dos seus serviços ,tem coisas a cromar .
Claro que o nivél que eu quero tem que ser bom porque vai ser todo levado á chapa, a única coisa que escapa vai ser o tejadilho:rir e eu acho que um restauro tem que ser bem feito senão não vale a pena o trabalho ,penso que fazer por fazer não vale a pena , para ter chatices constantemente é melhor não começar , mas isso é o que eu penso e vale o que vale.

Um abraço

Bruno Aires
08-01-2011, 01:10
Olá EMANUEL, estou agora á espera de material de chapa para avançar com o restauro , claro que vou precisar dos seus serviços ,tem coisas a cromar .
Claro que o nivél que eu quero tem que ser bom porque vai ser todo levado á chapa, a única coisa que escapa vai ser o tejadilho:rir e eu acho que um restauro tem que ser bem feito senão não vale a pena o trabalho ,penso que fazer por fazer não vale a pena , para ter chatices constantemente é melhor não começar , mas isso é o que eu penso e vale o que vale.

Um abraço

...Palavras sábias,na minha opinião...

Emanuel Pinheiro
08-01-2011, 12:20
...Palavras sábias,na minha opinião...

Nada a dizer quem sabe sabe...

JORGE VIANA
20-02-2011, 15:05
Pois é caros maniacos, chegou ontem material para avançar com o restauro do vw carocha , muito trabalho me espera pela frente mas já contava com isso .
Vou tentar manter o tópico actualizado sempre que o restauro o justifique e haja tempo.
Um abraço para todos.

Carlos Pereira
20-02-2011, 23:59
Estou a seguir atento, e se for para seguir com o hebmuller project acho que ainda vai ficar melhor...

http://www.tomstrongman.com/ClassicCars/Hebmuller/Images/back.jpg

Eu pessoalmente acho que ficam muito bonitos, very classye....

Paulo Pereira
21-02-2011, 19:56
Vai ficar um excelente boloide. Força nesse restauro...

Emanuel Pinheiro
21-02-2011, 21:18
Eu pessoalmente não tenho a menor duvida!!

JORGE VIANA
24-04-2012, 01:28
Faz já um tempo que não actualizo o tópico ,eu tinha prometido mas mais vale tarde que nunca .
Tal como eu previa esta a ser um restauro complicado dado o estado do carro,com pouca base sólida e mesmo metendo peças novas é sempre necessário fazer fazer as bases para fixar as peças novas e é essa parte que é preciso ter a paciência e a frescura fisica depois de uma semana de trabalho.
Espero ir colocando as fotos ,que é isso que vocês gostam , se calhar não na sequência certa mas tb não será assim tão importante.
Um abraço

Paulo Pereira
12-05-2012, 19:06
Está a ganhar força, estou muito curioso neste restauro. Força Jorge .

Paulo Pereira
06-11-2012, 21:12
Hello! Está cá alguem??? Como anda este restauro Jorge???????????????:cromo

JORGE VIANA
07-11-2012, 19:43
Olá Paulo Pereira, o restauro neste momento encontra-se em stanby porque eu neste momento estou a construir um pavilhão e isso retira-me muinto tempo, pois é contractar arquitecto ,licenças camararias e toda a envolvente que isso acarreta,etc ,etc e só depois terei mais disponibilidade para me dedicar mais ao restauro .
Mas desde as últimas fotos já levou um pequeno avanço, pequeno porque de facto tem muinto trabalho a fazer e eu tb fui submetido a uma pequena operação cirurgica onde estive algum tempo de baixa médica , tudo somado e o restauro esteve um pouco parado mas quando iniciar será para terminar o mais rápido possivél.

Um abraço

JORGE VIANA
07-11-2012, 19:54
Olá ,podem ver as fotos do pouco avanço que foi feito ,mas devagar se chegará ao fim ,espero :biggrin:.

Um abraço

Paulo Pereira
07-11-2012, 23:41
Muito bem, já vi que o projeto continua em mente. O primeiro de tudo e o mais importante é que a saúde esteja a correr bem e que os projetos do ganha pão corram pelo melhor. Vá dando noticias....Um abraço e que tudo corra pelo melhor :socio